O superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, prestigiou o grande jogo e há quem diga que deu sorte a equipe do Tabajara.

O Tabajara foi mais uma vez ao campo do 13 de Setembro pra mais um jogo válido pela 18ª Super Copa genus, tendo como adversário o forte elenco do Porto Clube, na categoria sub-23. E contou com a ilustre visita do Superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, que pôde acompanhar um grande jogo que deu a segunda vitória para o Tabajara na competição.

O técnico da equipe Cleber Gomes teve que se virar nos trinta, pois com o elenco reduzido pode contar somente com 11 dos seus jogadores. Mas conhecendo o potencial de cada um pediu que a coletividade da equipe fosse o principal aliado naquele momento.

O início do primeiro tempo foi marcado pela forte pressão do time do Porto Clube que ao contrário do Tabajara foi pro jogo com todos os seus jogadores e dessa forma poderia explorar a deficiência de seu oponente. No entanto o meio de campo respondeu à altura as recomendações do seu treinador e obstruiu diversas vezes as intenções de ataque, tranquilizando o arqueiro Cassiano Matos.

O sufoco só foi amenizado depois que o Fernandinho acertou um chute certeiro numa cobrança de falta da intermediária levando alegria e tranquilidade pra sua torcida. E dessa forma terminou o primeiro tempo. Com o placar favorável e com chegada de mais jogadores o segundo tempo para o Tabajara pode aproveitar ainda mais a qualidade de seus jogadores. E aos 12 minutos o craque Alisson, (que atuou pelo Rondoniense pelo estadual), fazendo jus a camisa 10, marca o segundo gol e corre pra galera.

Quem esperava o desânimo do Porto Clube foi surpreendido. Pois a equipe não se entregou e lutou até o ultimo minuto, tanto que marcou seu gol aos 17 minutos, fato que levantou o astral do seu elenco. Mas a tarde era mesmo da Equipe do Tabajara que numa jogada de ataque só vista em grandes clássicos https://www.youtube.com/watch?v=xXMzXooIAkU&feature=youtu.be marca o seu terceiro gol com o jogador Claiton. O Porto Clube ainda marcou o segundo gol, mas o placar final foi favorável ao Tabajara que saiu com a vitória.

O Tabajara foi a campo com Cassiano, Pato, Israel, Sávio Costa, Felipe, Sávio Aguiar, (Claiton),  Chimbinha, (Patrick)  Ítalo, Rainer, Álisson e Fernandinho. A vitória marcou a estreia do novo uniforme que teve como principal padrinho o deputado Saulo Moreira, além dos já fiéis, Churrasquinho Principal, Ótica Azevedo e Colina Distribuidora de Bebidas

Jean Richardson (Efato.com)