Salatiel Rodrigues e a visão Cooperativista

Redação 6 de junho de 2017 Comentários desativados em Salatiel Rodrigues e a visão Cooperativista




Quando o assunto é cooperativismo Salatiel Rodrigues é referência no Estado de Rondônia. São anos de trabalho dedicados para fortalecer no estado essa forma de trabalho que ganhou o mundo.

Capixaba de nascimento, rondoniense de coração, a trajetória de Salatiel com o cooperativismo iniciou muito antes de assumir o Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado de Rondônia – OCB/RO, em 2005. Época em que nem se ouvia falar da instituição em Rondônia.

Com uma visão empreendedora, buscou nas cooperativas a parceria para desenvolver, implementar políticas e estratégias de gestão, capacitação, monitoramento e promoção social, que contribui para o desenvolvimento econômico e social do cooperativismo no Estado de Rondônia.

O entusiasmo com que defende a força do trabalho em conjunto faz desse capixaba um exemplo de perseverança. Ele acredita que trabalhar em cooperação é a melhor maneira de mudar a vida das pessoas. Porque o trabalho é capaz de transformar a região gerar emprego e renda.

Na sua visão o cooperativismo vai além de um simples movimento. Ele agrega o empreendedorismo, agronegócio, agricultura, o setor produtivo, entre outros serviços que fomentam a economia local.

Para firmar essa atuação das cooperativas, Salatiel tem buscado juntos aos órgãos públicos um entendimento em defesa ao cooperativismo.

Atualmente a OCB-RO se tornou uma das instituições representativas de classe mais respeitadas no estado e dispõe de um público de mais de 130 mil cooperados, distribuídos em nove ramos de atuação.

Neste ano, Salatiel Rodrigues foi eleito para exercer o cargo de Presidente Executivo para mais uma gestão à frente da OCB-RO no quadriênio 2017-2021. A proposta é um novo modelo de governança com uma gestão participativa com novas pessoas e o compromisso de desenvolver um cooperativismo forte e atuante.

Esse novo mandato é um reconhecimento pelo trabalho prestado ao cooperativismo no âmbito estadual e vem para consolidar sua trajetória institucional.

Fonte: É FATO RONDÔNIA

Comentários encerrados.