A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) manteve audiência com o diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Valter Casimiro.

Na oportunidade, a parlamentar solicitou melhorias na BR 425, tendo em vista os problemas enfrentados na rodovia por causa de uma cratera e o fato de apenas um lado da pista está disponível.

“Essa via é fundamental, sendo o único caminho que dá acesso as cidades de Nova Mamoré e Guajará-Mirim”, alertou a segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.” Se o problema for agravado, a população desses municípios pode ficar isolada”.

O diretor geral do DNIT  garantiu à  congressista que irá viabilizar a instalação de uma ponte de metal do Exército Brasileiro, que garantirá a passagem de veículos e a manutenção do tráfego.

Em seguida, serão instalados bueiros que permitirão uma vazão maior da água, evitando assim que haja danos ou rompimento da BR. “Depois dessas medidas, o DNIT fará obras para arrumar a via por completo”, informou a tucana.

Fonte: Assessoria