Juiz marca audiência de instrução sobre homicídio da jovem Jessica Hernandes

Lucas 12 de julho de 2017 Comentários desativados em Juiz marca audiência de instrução sobre homicídio da jovem Jessica Hernandes




Os primos Ismael José da Silva, 35 anos, e Diego de Sá Parente, 26 anos, presos desde o dia 25 abril pelo homicídio da adolescente de 17 anos, Jessica Moreira Hernandes serão ouvidos em audiência de instrução marcada para acontecer no dia 28 de agosto, às 08h no fórum criminal no município de Cerejeiras.

A realização da audiência foi determinada pelo Juiz de Direito, Jaires Taves Barreto, após não encontrar na resposta à acusação (defesa escrita), elementos que levem à absolvição sumária dos acusados.

Ismael José e Diego Parente foram indiciados pela Polícia Civil e, logo denunciados pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, cumulado com ocultação de cadáver.

Eles que estavam presos temporariamente, tiveram a prisão convertida em preventiva (a pedido do MP), porque o crime causou e ainda causam grande temor na comunidade local, de modo que é necessária a garantia da ordem pública, da mesma forma em que se deve assegurar a conveniência da instrução criminal, uma vez que os familiares e amigos arrolados como testemunhas estão em choque emocional com a gravidade do delito praticado.

Consta na denúncia que, no dia 20 de abril, por volta das 8h30m, Ismael José da Silva e Diego Parente, previamente ajustados e com vontade de matar, tiraram a vida da menor Jéssica Moreira Hernandes, atingindo-a com 13 facadas. Além disso, no mesmo dia e local, ainda no período matutino, os acusados teriam ocultado o cadáver da adolescente na Linha 4, zona rural de Cerejeiras. O corpo de Jessica só foi localizado quatro dias após o crime.

Diego Parente já teria confessado o crime ao Delegado da Polícia Civil, Rodrigo Spiça, no entanto, Ismael da Silva que era namorado da jovem continua negando o assassinato.

FONTE: G1 RO 

Comentários encerrados.