MODERNO: TJ/RO inaugura novo prédio do Judiciário na capital

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 11, na Avenida Jorge Teixeira, próximo ao terminal rodoviário em solenidade com a presença de diversas autoridades do Estado, magistrados e servidores da Justiça à nova unidade do Poder Judiciário de Rondônia. O prédio com rampas de acesso, elevador e salas de espera, estará à disposição da população a partir da próxima semana.

No novo prédio abrigará os Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública, A Turma Recursal, que julga os recursos das decisões dos Juizados Especiais. Anteriormente algumas destes juizados funcionavam na Avenida Amazonas, no Bairro Nova Porto Velho.

 dsc_0127

Outras duas unidades que estão no novo endereço são as Centrais Judiciárias de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), dos Juizados Especiais, que funcionavam na Avenida Brasília; e a Cejusc que funcionava no Fórum Cível. A junção de várias unidades tende a facilitar o acesso da população aos diversos serviços judiciários que são colocados à disposição da sociedade.

O defensor público Raimundo Catanhêde agradeceu pela sala cedida à instituição. MP e OAB também têm espaço reservado. “Entrego, em nome da Administração, aos magistrados dos juizados especiais e da Turma Recursal todo esse ambiente a fim de que atendamos a população rondoniense naquilo no que nos comprometemos no dia em que tomamos posse” disse o presidente durante a solenidade, que ocorreu no interior do prédio, numa das amplas salas de espera.

dsc_0034

Saldanha agradeceu a presença de todos, entre juízes desembargadores do TJRO, advogados e secretários de Estado. Além de Catanhêde e Sansão, também compuseram a mesa de honra da cerimônia os representantes do Ministério Público, sub procurador-geral Osvaldo Luiz de Araújo, da Ordem dos Advogados do Brasil, Fabrício Médice Jurado; do Poder Executivo, procurador-geral do Estado, Juracy Jorge da Silva.

CONFIRA FOTOS DA INAUGURAÇÃO 

Falando em nome dos magistrados e servidores da nova unidade, o juiz de Direito José Torres disse que “todos verão o nosso retorno”, referindo à melhoria das condições de trabalho, que deve refletir positivamente no atendimento às pessoas. Torres é o diretor do novo fórum e fez o descerramento da faixa e da placa do novo prédio da Justiça ao lado do presidente.

A partir do próximo dia 16 de novembro, dia seguinte ao feriado da terça-feira, o atendimento será normal, das 7h às 16h e das 16h às 18h.

FONTE: É FATO RONDÔNIA/COM INFORMAÇÕES ASSESSORIA – Fotos: Jean Richardson

Comente com o Facebook

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal É Fato Rondônia. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.