Iêda Chaves atribuiu aos parceiros pelo sucesso de mais uma ação social.

"Dessa vez tudo será revertido em alimentos!"

 

A primeira dama de Porto Velho, Iêda Chaves reportou às parcerias empresariais pelo sucesso do almoço solidário “Criando Laços”, que aconteceu no espaço Elo Eventos. Disse ela que só o empresário João Gonçalves doou uma tonelada de alimentos, além é claro da Mastter Moto que disponibilizou a moto para ser sorteada entre as pessoas que ajudaram na compra da feijoada, entre outros parceiros.

Iêda Chaves disse que já na segunda feira, (4) quando for levantado o montante arrecadado, se dará inicio a seleção das pessoas que serão beneficiadas diretamente com a doação das cestas básicas. Reforçando que tudo será revertido em alimentos e não em brinquedos como foi feito no dia das crianças.

Salvo uma parte que será usado para a aquisição de chuteiras, uma contra partida justa por conta da participação da secretária Ivonete Gomes que se dou de forma positiva  na venda dos bilhetes e que hoje responde pela Semes, secretaria municipal de esportes e tem desenvolvido um excelente trabalho à frente da pasta.

O prefeito Hildon Chaves ressaltou que as parcerias decorrentes dos empresários tanto no dia das crianças, quando foram arrecadadas mais de trezentas bicicletas, quanto nessa feijoada estão acontecendo com naturalidade por conta da credibilidade da gestão que descarta a politicagem e prioriza o bem comum.

Quando questionado se ele sente-se responsável como principal incentivador dessa ações que tem a frente a primeira dama, o prefeito disse que essa preocupação com o bem estar da população e própria da mesma e que há muito tempo ela quis que ações como essa acontecessem.

“O cargo de primeira dama é um cargo informal e com o meu afastamento da frente da empresa ela tem assumido mais atribuições e encontra tempo para se sensibilizar com as pessoas, principalmente aqueles que mais necessitam.” Finalizou o prefeito.

Falando ainda da época natalina em nossa cidade, o prefeito falou a respeito da iluminação que sofreu um sacrifício em boa parte daquilo que se previa fazer para esse período. Pois segundo ele, preferiu-se executar o serviço de iluminação em alguns pontos críticos da cidade ao invés de se destinar esse tipo de serviço  que permanece somente de 20 a 30 dias no máximo enquanto que pessoas sofrem o ano todo na falta desse benefício.

Guilherme Erse, assessor especial do prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que quem se surpreendeu com o primeiro ano pode esperar que a partir de 2018, quando se dará a execução do orçamento plurianual, a gestão de Hildon Chaves terá uma identidade própria e ainda mais positiva. Pois é quando de fato será executada as propostas apresentadas durante a campanha e que foram creditadas pelos eleitores.

 

O gerente da Master Motos Vagner Guimarães agradeceu a oportunidade em nome da empresa e disse que parcerias como essa são sempre bem vindas e é uma satisfação poder fazer parte da alegria das pessoas que dessa vez teve como felizardo o Cleison Nobre, que apesar de não estar presente recebeu antecipadamente seu presente de Natal. 

 

 

Quem prestigiou também a feijoada foi o presidente do bairro Floresta, “Tiagão nove”, que aproveitou a oportunidade pra se preparar para o carnaval, tendo em vista os concorrentes que estão de olho no seu reinado no período de carnaval. Brincadeiras a parte, o líder comunitário disse que é sempre um prazer retribuir as inúmeras melhorias que aconteceram no seu bairro só nesse primeiro ano de mandato do atual gestor.  “ foram desde serviços de limpezas, tapas buracos e agora por último a iluminação de boa parte do nosso bairro.” Disse ele.

Fonte: Jean Richardson

Fotos: Leandro Lima