“A SOLIDARIEDADE ESTÁ NO CORAÇÃO DAS PESSOAS, O QUE NOS FALTA É TEMPO” (Sid Orleans, Presidente da Fhemeron)

E grande foi a movimentação na manhã deste sábado 1º de Julho na Fhemeron, Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia quando foi promovida uma verdadeira festa para os doadores cadastrados da unidade, conforme fora divulgado através dos diversos meios de comunicação. E o público atendeu prestigiando o ato que contou com a participação de diversas autoridades.

A proposta é que o dia 1º de julho a partir de então ficará marcado em alusão ao dia do doador voluntário de sangue e com isso espera-se que mais pessoas se conscientizem da grande importância e que esse gesto de amor ao próximo atenda a mais pessoas.

De acordo com o Presidente da Fhemeron, Sid Orleans, encontrar tempo para a solidariedade faria a grande diferença para que mais pessoas possam ajudar na questão da doação de sangue e essa campanha “Você é a peça que falta, Seja Doador de Sangue”, vem de encontro a essa deficiência na unidade. “A solidariedade existe no coração das pessoas, no entanto o fator tempo, em meio ás inúmeras preocupações do dia a dia é que torna dificultoso a vinda de mais pessoas até a unidade.” ressaltou.

Conforme Sid Orleans seria necessário atingir a meta de 100 bolsas/dia e dessa forma não correr o risco quando enfrentarmos uma situação de extrema gravidade que envolva um grande número de pessoas.

Se fizeram presentes também o vice-governador Daniel Pereira, o secretário da saúde do estado Wiliames Pimentel, o secretário municipal de saúde, Alexandre Porto que na oportunidade representou também o prefeito Hildon ChavesJoão Ricardo, vice-presidente da Fhemeron, o vereador Pastor Edésio, representando os seus pares da câmara municipal e o deputado estadual Léo Moraes.

 

 

O deputado Léo Moraes falou de projetos de lei que sejam discutidos e criados que possam motivar ainda mais a doação voluntária de sangue. “Tais projetos visam facilitar, desburocratizar e o mais importante ter o apoio estatal, não com recursos, mas com politica transversal, tanto pela secretaria de estado da saúde, mas também por outras pastas correlatas que possam trabalhar em parceria com a Fhemeron.” concluiu  dizendo que em momentos de desespero e aflição é a fundação que abre as portas pra resgatar vidas e ressuscitar pessoas.

 

E como a manhã era mesmo de festa a turma dos anjos da alegria apareceu pra animar a todos, promovendo momentos de descontração e entretenimento.

O grupo está em atividade hà mais de 12 anos e é formado por acadêmicos de medicina, enfermagem e outros cursos ligados à saúde.

Segundo os integrantes a ordem é levar sorriso àqueles que aguardam uma recuperação, que a maioria das vezes perduram por muito tempo o que os leva a uma baixa estima.

E pra quem deseja ser incluído entre os doadores, a Fhemeron funciona de segunda-feira à sexta-feira no horário de 07h15 às 18h, e aos sábados até as 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3216 5485.

 

Fonte: Jean Richardson – Assessoria de Comunicação-Efato.

Comente com o Facebook

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal É Fato Rondônia. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.