Criança tem 30% do corpo queimado ao entrar em subestação de energia

Lucas 18 de julho de 2017 Comentários desativados em Criança tem 30% do corpo queimado ao entrar em subestação de energia




Um menino de 7 anos teve 30% do corpo queimado, no começo desta semana, após sofrer uma descarga elétrica ao entrar em uma subestação de energia no Setor Jardim Feliz, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança entrou no local após pular o muro para pegar uma pipa que ele brincava.

Conforme a Polícia Militar (PM), ao ver a linha de pipa caindo dentro da subestação, o garoto pulou o muro para recuperar a linha, mas ao pisar no chão, ele sofreu uma descarga elétrica e chegou a ser arremessado.

Moradores que residem próximo da estação ouviram os gritos da criança e ao verificar o que teria acontecido, o menino informou que teria levado um choque.

As testemunhas acionaram o Samu para prestar os primeiros socorros e, ao chegar na localidade, constatou que a criança sofreu queimaduras de 1º e 2º no abdômen, rosto e outras partes do corpo.

Após ser socorrido, o menino foi encaminhado até o Hospital Regional de Ariquemes para receber atendimento médico, mas devido às gravidades das queimaduras, ele foi transferido para o Hospital Cosme e Damião, em Porto Velho.

À reportagem, os familiares da criança informaram nesta segunda-feira (17) que o estado de saúde da criança ainda é grave, mas que ele está em estado de consciência na sala de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permanecerá internado até cicatrizar todas as queimaduras para evitar que ocorra alguma infecção.

 FONTE: G1 RO

Comentários encerrados.