Com Maracanã lotado, Flamengo busca a vaga na final da Copa do Brasil

Redação 23 de agosto de 2017 Comentários desativados em Com Maracanã lotado, Flamengo busca a vaga na final da Copa do Brasil




Chegou a hora. Agora é para decidir. Flamengo e Botafogo se encontram na semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, e só um sairá “vivo” para a finalíssima. A partir das 21h45 desta quarta-feira, a Maior Torcida do Brasil lotará mais uma vez o mais famoso estádio do mundo para empurrar o Mais Querido rumo a mais uma decisão.

No primeiro jogo, 0 a 0. Agora, o Flamengo precisa da vitória para seguir em frente. Um novo empate sem gols levará a decisão para a disputa de pênaltis. Em caso de igualdade com gols, a vaga fica com o adversário.

O técnico Reinaldo Rueda não deu nenhuma pista do time que levará a campo. O atacante Guerrero ainda fará um teste para saber se joga. Berrio está recuperado e pode ir para o jogo, o mesmo com Cuéllar e Renê. Com a expulsão de Muralha no primeiro jogo, o titular no gol deverá ser Thiago. Na entrevista coletiva realizada no CT George Helal, o treinador falou sobre o que espera para a partida.

“Botafogo é um adversário maduro, em bom momento, obediente taticamente e muito aplicado. Pode sair para jogar e pressionar, ou contra-ataques. Pode apresentar as duas opções durante o jogo”.

Fala, Juan

Quem também comentou sobre a partida foi o zagueiro Juan. O mais experiente jogador do Flamengo pode completar 300 jogos vestindo o Manto Sagrado, se entrar em campo.

“Vai ser um outro jogo bem competitivo. O time do Botafogo requer isso. Temos que estar bem atentos ao gol fora de casa, jogar com tranquilidade, como foi no Engenhão, e fazer os gols que a gente precisa”.

Flamengo x Botafogo

Flamengo e Botafogo já se enfrentaram ao todo 370 vezes. O Rubro-negro leva vantagem, com 132 vitórias, 125 empates e 113 derrotas. Na Copa do Brasil, os times se enfrentaram em 2013, com empate no primeiro jogo (1 a 1) e vitória do Flamengo no segundo (4 a 0), se classificando para a semifinal daquela edição. Posteriormente, o Mais Querido se sagrou campeão da Copa do Brasil pela terceira vez, ao superar o Atlético Paranaense na final.
As equipes já decidiram o Campeonato Brasileiro, em 1992, com novo triunfo do Flamengo sobre o rival. No primeiro jogo, o Flamengo venceu por 3 a 0, e com o empate no segundo (2 a 2), o quinto título nacional foi para a Gávea.

Fonte: Comunicação Flamengo /  Jean Richardson

Comentários encerrados.