Um adolescente de 15 anos foi encontrado esfaqueado na cabeça, nesta terça-feira (12), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Após ser socorrido e ter o quadro de saúde estabilizado no Hospital Regional, o adolescente precisou ser levado pelo serviço aeromédico do Governo de Rondônia até Porto Velho.

Segundo registro policial, o Samu e a Polícia Militar (PM) foram informados de um jovem esfaqueado e sozinho em uma residência na cidade. No local, as equipes encontraram o adolescente sozinho com várias facadas na cabeça.

Por estar inconsciente, ele foi socorrido à Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu até o Hospital Regional de Ariquemes, onde passou por cirurgia.

Segundo o médico do Samu, Mauro Lopes, o estado do paciente estável, mas grave, por conta da profundidade dos ferimentos e da quantidade de sangue perdida.

Durante a tarde, o jovem foi encaminhado pelo Samu até o aeroporto de Ariquemes, onde foi embarcado numa UTI aérea do Serviço Aeromédico do Estado para continuar recebendo tratamento intensivo em Porto Velho.

Fonte: G1 RO