Família de agricultores de Rolim de Moura produz quase tudo em sua horta

A palavra saúde está ganhando cada vez mais espaço na agricultura familiar. A saúde, a qualidade de vida e um produto mais valorizado têm incentivado os agricultores a deixarem produções convencionais e investirem na diversidades de alimentos, assim como Jose Roberto Leal de linha 204, no quilometro treze em Rolim de Moura(RO).

Mas os benefícios não param por aí. A produção livre de agrotóxico também ajuda na preservação da biodiversidade da localidade. Aqui na horta do senhor Roberto produz o ano todo. O objetivo e manter as escolas e supermercados sempre abastecidos.

José ainda deixa claro que a produção é agroecológica, ele está cuidando da saúde dele, dos consumidores e dos pássaros que marcam presença na propriedade, e isso já tem 12 anos.

Cuidar da base da plantação e da diversidade de alimentos, que é o solo, também tem sido algo levado em consideração pela família do senhor Roberto.

A horta é de encher os olhos e as expectativas do agricultor, que já pensa em aumentar a produção. A voz da experiência no campo, segundo Roberto, eles quase nem precisam mais de orientação, já tem experiência sobrando.

Fonte: StudioMaxTv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: