Maurão de Carvalho participa da entrega de imóveis do conjunto Morar Melhor em Porto Velho

O sonho da casa própria finalmente foi realizado por 1.696 famílias, que foram contempladas, na segunda-feira (18), com a entrega das chaves dos imóveis do conjunto Morar Melhor, em Porto Velho, construídos através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e Morada Nova, do governo do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou a solenidade, que contou com as presenças dos ministros Gilberto Occhi e Alexandre Baldy, respectivamente da Saúde e das Cidades; do governador Daniel Pereira (PSB), dos senadores Valdir Raupp (MDB), Acir Gurgacz (PDT) e Ivo Cassol (PP); dos deputados federais Lindomar Garçom (PRB), Nilton Capixaba (PTB) e Luiz Cláudio (PR), além do prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB).

“Possuir a casa própria é o sonho das famílias brasileiras. Ter uma moradia digna é um orgulho, uma felicidade imensa que podemos ver nos rostos de cada um que está aqui, nesta solenidade que marca a entrega definitiva das moradias”, destacou Maurão.

O Morar Melhor conta com um total de 2.512 unidades habitacionais e a expectativa é que as 816 restantes sejam entregues ainda neste ano. Foram investidos mais de R$ 170 milhões na construção do conjunto residencial e cada unidade tem 42,9 metros quadrados.

Durante a solenidade, os ministros anunciaram que serão viabilizadas as construções de uma creche, escola e unidade de saúde para atender aos moradores. Baldy informou que vai autorizar a liberação dos recursos para a creche e escola nas imediações, a pedido da bancada federal e do prefeito Hildon. Maurão reforçou o pedido, durante breve encontro com o ministro.

Hospital de Câncer da Amazônia

Antes da entrega das casas, a comitiva se dirigiu até o Hospital de Câncer da Amazônia, onde o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, recepcionou a todos e apresentou as instalações da unidade, que já atende aos pacientes de Rondônia e da região, com a perspectiva de ampliação no número de procedimentos, ainda neste ano.

ALE/RO – Eranildo Costa Luna

Fotos: Diego Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: