Presidente da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society fala sobre calendário esportivo no Estado

A primeira competição terá início no próximo dia 24 com a seletiva da Copa Norte, onde o campeão disputará o campeonato em Porto Velho, se estendendo aos demais torneios da federação. Ao todo são 500 atletas cadastrados com 30 árbitros fixados.

O Presidente da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno (FRF7SE), Israel Martins Veiga em entrevista concedida ao site, informou que o calendário esportivo de campeonatos, terá início no próximo dia 24/05 com a realização da seletiva da Copa Norte, onde o campeão disputará o torneio em Porto Velho.

De acordo com o presidente ao longo do ano serão realizados 8 eventos oficiais, fora os torneios que acontecerão, através da parceria do Governo e dos deputados estaduais e, o início do cronograma esportivo será sucedido apenas com clubes federados de Rondônia.

No ano passado o engajamento da Federação chegou a atingir 32 municípios e alguns distritos com indicações de parlamentares, da Assembléia Legislativa e do Governo do Estado, tendo uma grande projeção.

Segundo Martins, além da seletiva da Copa Norte, que terá início em Maio com a realização do torneio oficial entre os dias 16 a 19, haverá depois a Taça Porto Velho, o campeonato municipal, seguido dos torneios inter bairros, do campeonato rondoniense e do campeonato brasileiro, no qual a federação está tentando trazer a concretização do evento para a capital rondoniense.

O encerramento do calendário de futebol society tem seu término estimado para o dia 08/12 e ao todo são 500 atletas cadastrados com 30 árbitros fixados, sendo que a federação também dará apoio ao JIR.

Atualmente, a divisão de equipes filiadas reúne onze delas em Porto Velho, duas em Ji-Paraná e mais duas em Vilhena com fortalecimento gradativo dos eventos.

“Nosso segmento é mais o futebol society e vejo que nos últimos anos tivemos um crescimento muito grande. Acabou ficando pra trás as demais modalidades, não mais por questões administrativas, é porque no futebol de campo os campos estão praticamente acabando e, dessa forma muitos estão optando pelo society, porque é um meio mais rápido de agregar renda. Isso considerando que se aluga a estrutura por hora com espaço recreativo que supri a falta de praças esportivas e espaços que faltam para a prática do mesmo como o Cláudio Coutinho, que não funciona em reforma, além do futebol de campo demandar mais gastos com estrutura e pessoal comparados ao society que possui atualmente melhor custo benefício”, destacou Israel Martins Presidente da (FRF7SE).

Ao Final Israel Martins disse que está ocupando a presidência da federação desde 2011 e que seu mandato terá encerramento no dia 1° de Maio, avaliando que após o período probatório os resultados alcançados foram evolutivos e, que ao longo dos anos também contou com incentivos público e privados que contribuiram com o fortalecimento da federação.

Fonte: Allan Poleto

%d blogueiros gostam disto: