Secretaria de Agricultura de São Francisco do Guaporé promove palestra sobre crédito fundiário

No último dia 22, às 15 horas, reuniram-se na quadra de esportes da escola estadual Marilene, mais de 700 pessoas para ouvirem a palestra sobre o crédito fundiário, com a participação da prefeitura municipal, através da secretaria municipal de Agricultura, secretariada pelo vice-prefeito Jaime do Mercado e o apoio da prefeita Gislaine Lebrinha e também pela presença do deputado estadual Lebrão.

Na reunião foram esclarecidas pelo palestrante Márcio Rogério Viana, secretário de assuntos fundiários da Fetagro (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia), dentro do assunto esclarecendo como será a dinâmica dos financiamentos que tem até 25 anos para serem quitados com um juros a partir de 2,5 % ao ano. Muitos mostraram-se interessados pela aquisição que começa pela vocação e por comprovação de pelo menos 5 anos de trabalhos na área rural, mesmo que sendo empregado, nos últimos 15 anos.
Jaime por sua vez falou do que poderá trazer em beneficio este crédito. Para as pessoas que nunca tiveram acesso a terra própria, será uma grande oportunidade para os que preencherem os requisitos exigidos pelo programa, será de grande ajuda para economia da região e realização de sonhos para os que trabalham com a terra e não tem um padeço de terra próprio. “O nosso objetivo sempre será incentivar o progresso em nosso município”, finaliza feliz o secretário de Agricultura e vice-prefeito Jaime do Mercado.
Fonte/ Foto: Loderval Romano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: